domingo, 31 de dezembro de 2017

Você tem um

consigo mesmo, com o eu interior. Ele grita "socorro" para você. Ele precisa que você se reencontre com a sua própria humanidade. Deus grita no teu íntimo "eu te amo", você precisa se amar também!

          Hoje, eu assisti uma reportagem. Uma mulher, simpática, muito bem arrumada, noticiava que um ambulante fora atropelado a beira da estrada, na descida para a Baixada, local das praias para onde os paulistanos 'fogem', enfrentando um tráfego  sempre muito grande. E a moça parecia muito mais incomodada com o "ATRASO" que o acidente provocara aquelas milhares de pessoas que  tentavam chegar ao seu destino para se divertir neste fim de ano do que COM O DESTINO DO POBRE RAPAZ ATROPELADO.
Pensemos... Isto está certo? Estamos todos vivendo, PENSANDO ASSIM? Este é o valor da integridade física, da saúde, de uma vida humana para cada um de nós? Um atraso? Quer dizer que, no fundo, a vida alheia tornou-se apenas isto? Um incômodo, um inconveniente importuno?
       Antes de te dizer tudo quanto te desejo de bom neste ano que chega (e em todos os próximos), quero te convidar a uma reflexão. A compreensão da nossa própria humanidade e daqueles que nos cercam, mesmo que momentaneamente. Não podemos nos esquecer, perder de vista, por um instante sequer, a humanidade de todos, a capacidade de sentir dor, saudade, sofrer de cada pessoa viva neste mundo.

Feche os olhos, mentalize  uma mulher com o filho querido, tão esperado em seus braços. De olhos fechados ainda, pensemos. O que será que ela pensa, sente, deseja para aquele pequeno ser nos seus braços? Que sofra? Sinta dor? Chore? Adoeça? Claro que não! Ela lhe deseja todo o bem que conseguir imaginar na sua mente, no seu coração. Conseguiu imaginar? 
Então, ótimo... Segure esta emoção na mente, estenda o pensamento para toda a humanidade, estenda, neste momento de generosidade este desejo positivo para todos que conhece, todos que consegue lembrar e peça a Deus que distribua também para todos aqueles que por acaso você não se lembrou, todos aqueles que sequer conheceu!  Então, neste fim de 2017 e início de 2018, além de todo o bem que sempre te desejei, a cada dia que me lembrei de ti, esta dádiva compartilhada: o REENCONTRO com o nosso ser humano, sensível, generoso, empático, amoroso e compreensivo.
                   Feliz 2018! Um grande e amoroso abraço e que as bençãos do nosso bom Deus estejam presentes a cada momento da tua vida.
                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário