sexta-feira, 27 de março de 2020

1959 + 60 = 2019... SESSENTEI!
 Devo confessar que aos 06, 16 anos, nunca imaginava chegar "tão longe", sequer aos 50's... por estes passei sem perceber, também não percebi os 40's ou os 30's... Os 18 sim, percebi-os e lembro-me perfeitamente. Acordei determinado naquele dia 19 de fevereiro de 1977. Determinado a ir ao cinema, não apenas para assistir um filme PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS, mas para esfregar a minha CARTEIRA DE IDENTIDADE nas fuças de algum bilheteiro de cinema desavisado, daqueles que me barraram tantas e tantas vezes, sem ter a boa vontade de acreditar na idade que eu afirmava ter para assistir algum filme proibido... os proibidos eram sempre os melhores. Infelizmente, para a minha maior frustração, o sujeito nem me olhou na cara. Pegou o ingresso destacou e deixou-me passar sem sequer uma perguntinha, por menor que fosse. Assisti o filme. Não me pareceu  tão bom daquela vez.

     Pelos 30's passei tão rapida e felizmente, que tenho dificuldades de situar algumas coisas naquele período... A memória da gente fica gozada quando sessenta... A gente lembra coisas do útero materno, mas tem de se esforçar para lembrar o que comeu na semana passada ou onde colocou a bendita chave do carro. Graças a Deus, não tenho este problema... As chaves do carro ficam num pendurador na parede em frente a porta da rua... sempre.
     Pelos 40's, a sobrevivência subtraiu-me a percepção e guarda de muitas coisas boas. Não senti o tempo passar, a impressão que ficou é que vivi uma sucessão de natais encadeados com alguns momentos de sono nos intervalos.
     Pelos 50's, a conquista da consciência afogou-me em sensações de obrigações e compromissos, que me fizeram correr de um lado para o outro sem muito interesse de parar e sem atenção as pessoas, mas às responsabilidades associadas. As minhas filhas tornaram-se adultas e distantes e passaram-me uma sensação de pensar que eu não as amara nem adequada nem suficientemente. Não é assim que me lembro. A memória engraçada desta fase pode me pregar algumas peças, pois lembro-me de cada beijo, cada carinho. Dos primeiros passos, das primeiras palavras, das descobertas e das conquistas. Não é suficiente... não é suficiente.
     Aos 60's, cheguei de forma triunfal, com a disposição de 40. Pensando em aproveitar finalmente a vida e viver os sonhos acalentados durante tanto tempo. E a vida pregou-me uma grande peça: subtraiu-me um irmão de apenas 63 anos. Não pude escapar de pensar que poderia me restar muito pouco tempo. Mas ainda pretendo chegar aos 80s. Porisso, continuo sorrindo, amando e vivendo. E procurando compartilhar com os outros o melhor de mim, tanto para concordar como para discordar.... tem gente que não entende e ainda se espanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário